O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que os problemas graves na distribuição de energia elétrica pela Enel tem impedido a instalação de mais indústrias em Goiás. Por isso, o governador irá se reunir com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para tentar sanar a questão que é estratégica para o desenvolvimento do Estado.
“A Enel está dificultando a instalação de mais indústrias em Goiás. Já tivemos uma reunião e teremos outra na próxima semana com a Aneel para discutir esse assunto”, disse o governador.
Para Caiado, não se pode ter um monopólio da distribuição sem que haja um atendimento da demanda necessária. “Estamos vendo a responsabilidade da Enel diante desse quadro, uma vez ela não está sendo capaz de fornecer a energia necessária”, explicou.
A reportagem entrou em contato com a Enel que por meio de nota disse que desde que assumiu o controle da distribuidora de energia de Goiás, em fevereiro de 2017, tem ampliado os investimentos e automatizado a operação do sistema elétrico para modernizar e ampliar a capacidade da rede de distribuição no Estado, que atende 3 milhões de clientes.