Sáb, 26 de Mai de 2018

Assassinato de homem em hospital de Jataí pode ter sido por engano, diz Polícia Civil

Wellington Pereira da Silva, de 30 anos, acompanhava a mulher, que estava em trabalho de parto. Ele foi atingido por quatro tiros.

17/05/2018 15h38
JTI

De acordo matéria do Jornal O Popular, duas hipóteses são cogitadas pela Polícia Civil de Goiás para as investigações da morte de um homem de 30 anos, ocorrida no Hospital das Clínicas de Jataí, no Sudoeste do Estado, na manhã desta quarta-feira (16). A vítima, identificada como Wellington Pereira da Silva, foi morta com quatro tiros enquanto acompanhava a mulher, que estava em trabalho de parto na unidade. Para o delegado plantonista Adelson Candeo Júnior, o homicídio pode ter sido cometido por crime passional ou por engano, sendo esta última, até o momento, a hipótese mais provável.

“Ainda não dá para afirmar porque aconteceu ou quem cometeu, mas é possível dizer que a vítima é alguém que não tem envolvimento com o crime, não usava drogas ou tinha antecedentes criminais”, disse o delegado. “Então, a hipótese de que ele tenha sido morto por engano é uma possibilidade, e a outra é a que tenha sido um crime passional”, continuou.

A última hipótese, no entanto, teria perdido força. Segundo o delegado, foram recebidas informações de que o ex-marido da mulher de Wellington teria feito ameaças à vítima recentemente. Porém, o homem não foi reconhecido pela pessoa que testemunhou o crime. Além disso, de acordo com Júnior, não há ameaças registradas e familiares disseram desconhecer a situação.

Segundo o investigador, a mulher da vítima não estava no espaço da unidade de saúde onde o assassinato ocorreu. Havia apenas uma testemunha do crime.

O homicídio ocorreu em uma ala do Hospital das Clínicas desprovida de câmeras de segurança. No entanto, os equipamentos de uma loja vizinha ao local flagraram a fuga do homem que teria cometido o crime. “Pelas imagens, é possível perceber que a ação não foi totalmente planejada, pois houve um engano do suspeito na hora de fugir. Quem provavelmente daria fuga a ele não estava no local e ele não sabia para onde correr”, contou o delegado. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito.

Em nota, a Prefeitura de Jataí afirmou que aguardará a conclusão das investigações para, então, se manifestar. O texto diz, ainda, que providências “foram tomadas de imediato” seguindo a solicitação do agrupamento policial.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Acerca do lamentável fato ocorrido no Hospital das Clínicas Doutor Serafim de Carvalho – HC, na manhã desta quarta-feira (16), a prefeitura municipal, a fim de não comprometer as investigações das forças policiais, que estão em curso através de suas equipes de inteligência, aguardará a conclusão do caso, e posteriormente, se solicitado, se manifestará acerca de quaisquer dúvidas. Para informações complementares, indicamos o setor administrativo do HC, resguardadas as limitações para o envio de informações, tanto de pacientes envolvidos, quanto de profissionais que testemunharam o caso.

Ainda em tempo, a Administração Municipal informa que as providências, no que concerne a solicitação do agrupamento policial, foram tomadas de imediato. Por fim, informamos que o HC conta com empresa de segurança contratada através de processo licitatório, e que não compete ao Hospital intervenção junto às atribuições da polícia.

Leandro Rodrigues

Superintendente de Comunicações”

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 25.05.2018
Projeto Goiás Mais Seguro é tema de palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas
Programete - 25.05.2018
Alexandre Garcia
Programete - 24.05.2018
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.05.2018
Polícia civil de Mineiros prende coautor de latrocínio do mercadão da economia
Jornal do Meio Dia - 24.05.2018
Operação integrada das polícias prende traficantes e apreender armas em Mineiros
Programete - 23.05.2018
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 23.05.2018
Comandante do Corpo de Bombeiros de Mineiros alerta para os perigos da estiagem
Jornal do Meio Dia - 23.05.2018
Mineiros já vacinou 63% do seu rebanho contra febre aftosa
Jornal do Meio Dia - 23.05.2018
Campo Saúde da FAEG acontece amanhã (24) em Portelândia
Programete - 22.05.2018
Alexandre Garcia
Programete - 21.05.2018
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.05.2018
Presidente do sistema Faeg/Senar José Mário Schreiner fala sobre Programa Campo SZa´deu
Programete - 18.05.2018
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.05.2018
Colégio estadual de Mineiros arrecada 2 mil toneladas de alimentos para doação
Programete - 17.05.2018
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 17.05.2018
Campanha nacional de combate ao abuso sexual infantil será realizada amanhã em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 17.05.2018
Campanha de combate a hanseníase, tuberculose e leishmaniose será realizada neste sábado em Mineiros
Programete - 16.05.2018
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 16.05.2018
Professores da rede municipal de ensino fazem protesto em frente à Câmara Municipal de Mineiros
Jornal do Meio Dia - 16.05.2018
Sistema Faeg/Senar traz de volta a Mineiros o programa Campo Saúde
Anterior Proximo