O Grêmio venceu o Monagas (VEN), nesta terça-feira (15), por 2 a 1 e confirmou classificação às oitavas de final da Libertadores. A partida em Maturín, com final elétrico, também manteve o time tricolor como líder do grupo A. Agora, a equipe de Renato Gaúcho joga para garantir a condição de melhor da chave na próxima semana.
Ramiro marcou o primeiro gol do Grêmio, mas Kannemann fez contra já nos acréscimos. Aos 48 minutos, Cícero foi derrubado na área, e Jailson anotou o gol da vitória em cobrança de pênalti.
O time gaúcho entrou em campo já classificado graças a resultado paralelo. A vitória do Cerro Porteño em cima do Defensor, no Uruguai, deixou apenas a definição de quem será o primeiro lugar do grupo 1 em aberto.
Renato Gaúcho levou apenas cinco titulares para a Venezuela e usou todos desde o início. Mesmo assim, a atuação ficou bem longe de lembrar o Grêmio de 2018.
O volante Jailson foi bem no jogo, mas chamou atenção por assumir a responsabilidade. No último lance do jogo, o camisa 25 pediu para bater e venceu a concorrência de Cícero e Ramiro para executar a cobrança. O tiro forte, rasteiro e no canto direito do goleiro garantiu o triunfo.
Outro com grande atuação foi Marcelo Grohe, que colocou mais uma cidade onde fez milagre no currículo. Nos dois tempos, o goleiro fez boas defesa. Na etapa final, evitou o empate com uma defesa à queima roupa.