Thu, 23 de Nov de 2017

Tite enfim enfrenta uma seleção da Europa, o pesadelo do Brasil nas últimas Copas

Nesta terça-feira, o Brasil encara a Inglaterra, às 18h (de Brasília), em mais um amistoso internacional de preparação para a Copa do Mundo de 2018.

14/11/2017 12h03
ESPN

Será o primeiro confronto do técnico Tite contra uma seleção europeia desde que ele assumiu o cargo, em 20 de junho de 2016.

E é justamente contra europeus que o Brasil viveu pesadelos nas três últimas Copas do Mundo.

Em 2006, por exemplo, a equipe canarinho até ganhou da Croácia na primeira fase, mas, após eliminar Gana nas oitavas, parou diante da França, com um show de Zinedine Zidane, nas quartas de final.

Depois, em 2010, não conseguiu sair de um 0 a 0 com Portugal na fase de grupos e caiu de virada para a Holanda, novamente nas quartas, com dois gols de Sneijder e expulsão do volante Felipe Melo após pisão em Robben.

Por fim, em 2014, todos se lembram: outra vitória sobre a Croácia na primeira fase, mas depois um 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, no Mineirão, e outra derrota feia na disputa do 3º lugar: 3 a 0 para a Holanda, em Brasília.

Por isso, o confronto contra a Inglaterra é uma "prova de fogo" para Tite.

Se por um lado o treinador tem aproveitamento excelente desde que assumiu a seleção brasileira (13 vitórias, dois empates e só uma derrota em 16 partidas, ou 85,4% dos pontos), até agora ele não jogou contra nenhuma equipe da Europa.  

Apesar disso, Tite tem a história ao seu lado, já que o retrospecto do Brasil contra a Inglaterra é extremamente positivo.

Ao todo, foram 25 jogos na história, com 11 vitórias brasileiras e apenas quatro triunfos ingleses - no saldo de gols, são 34 gols-pró para os "canarinhos" e 23 contra.

Já em Copas do Mundo, a seleção brasileira está invicta contra o English Team: duas vitórias (2 a 1 nas quartas de 2002 e 1 a 0 na fase de grupos de 1970) e um empate (0 a 0, na fase de grupos de 1958).

A última vez que os rivais se cruzaram foi em 2 de junho de 2013: empate por 2 a 2 em um grande jogo no Maracanã, com gols de Fred e Paulinho para o Brasil e de Oxlade-Chamberlain e Rooney para os britânicos.

Para o duelo desta terça, Tite conta com todos os atletas que gostaria e terá a oportunidade de escalar o time que considera ideal para a disputa do Mundial da Rússia: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

A Inglaterra, por sua vez, está desfalcada de vários de seus principais jogadores, como os atacantes Harry Kane e Raheem Sterling e o meia Dele Alli.

Por isso, o técnico Gareth Southgate deve escalar sua equipes num 3-5-2, com Joe Hart; Stones, Keane e Cahill; Walker, Loftus-Cheek, Dier, Livermore e Bertrand; Rashford e Lingard.  

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 23.11.2017
Polícia Civil cumpre mandados de prisão à possíveis integrantes do PCC Polícia Civil cumpre mandados de prisão à possíveis integrantes do PCC
Jornal do Meio Dia - 23.11.2017
Polícia Civil de Mineiros recupera 17 rezes que foram furtadas em Acreúna Polícia Civil de Mineiros recupera 17 rezes que foram furtadas em Acreúna
Jornal do Meio Dia - 23.11.2017
Adesão ao Programa de Recuperação Fiscal já supera as expectativas em Mineiros Adesão ao Programa de Recuperação Fiscal já supera as expectativas em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 23.11.2017
Pastoral da Moradia elege novos presidentes para 2018 Pastoral da Moradia elege novos presidentes para 2018
Jornal do Meio Dia - 23.11.2017
Festa em honra a padroeira de Portelândia acontece até segunda (27) Festa em honra a padroeira de Portelândia acontece até segunda (27)
Jornal do Meio Dia - 21.11.2017
CTG de Mineiros realiza 24ª edição do Baile do Chopp CTG de Mineiros realiza 24ª edição do Baile do Chopp
Jornal do Meio Dia - 20.11.2017
Tribunal de Justiça emite parecer considerando inconstitucional o feriado municipal deste dia 20, em Mineiros. Tribunal de Justiça emite parecer considerando inconstitucional o feriado municipal deste dia 20, em Mineiros.
Jornal do Meio Dia - 18.11.2017
Feira de exposições de trabalhos será realizada hoje no Colégio Dep. José de Assis Feira de exposições de trabalhos será realizada hoje no Colégio Dep. José de Assis
Jornal do Meio Dia - 17.11.2017
Agrônomo leva dicas a produtores rurais sobre Reforma de pastagem essa época do ano Agrônomo leva dicas a produtores rurais sobre Reforma de pastagem essa época do ano
Jornal do Meio Dia - 15.11.2017
Apae pede doações de garrafas Pet’s a fim de realizar projeto de sustentabilidade com os alunos Apae pede doações de garrafas Pet’s a fim de realizar projeto de sustentabilidade com os alunos
Jornal do Meio Dia - 14.11.2017
Processo que investigava possível abuso na cobrança de água é arquivado Processo que investigava possível abuso na cobrança de água é arquivado
Jornal do Meio Dia - 14.11.2017
SENAC abre inscrições para uma vaga de Auxiliar Administrativo SENAC abre inscrições para uma vaga de Auxiliar Administrativo
Jornal do Meio Dia - 14.11.2017
Projeto de Jiu-Jitsu promove nesta quarta Campeonato Kids Projeto de Jiu-Jitsu promove nesta quarta Campeonato Kids
Jornal do Meio Dia - 14.11.2017
Atleta de Mineiros ganha duas medalhas no Campeonato Sul Americano Master de Atletismo no Chile Atleta de Mineiros ganha duas medalhas no Campeonato Sul Americano Master de Atletismo no Chile
Jornal do Meio Dia - 13.11.2017
Especialista prevê perdas no campo caso chuvas permaneça na região de Mineiros, Portelândia e Perolândia Especialista prevê perdas no campo caso chuvas permaneça na região de Mineiros, Portelândia e Perolândia
Anterior Proximo